Nossos Cafés Diferenciais Localização Loja Virtual Onde Encontrar Contato

Clique nas opções acima para saber o que faz o Ateliê do Grão diferente das cafeterias comuns.

Trifecta

R2-D2A primeira vez que vi a nossa trifecta branca, me lembrei do robô R2-D2 do filme Guerra nas Estrelas. Num primeiro momento a associação foi apenas estética, mas depois também fez sentido pela tecnologia envolvida.

TrifectaÉ uma máquina para extração personalizada de café filtrado. Por utilizar um porta-filtro pode parecer à primeira vista, uma máquina de café espresso. Mas não é nem de longe uma máquina de espresso. Também pode parecer que foi copiada de uma máquina de café filtrado chamada Clover. Outro engano. A Clover e a Trifecta começaram a ser desenvolvidas na mesma época. A Clover foi lançada rapidamente, enquanto a Bunn investia na pesquisa e desenvolvimento da Trifecta. A Clover pagou o preço pelo lançamento apressado, e foi sumindo do mercado.

A Trifecta controla cada aspecto da extração do café. Desde a temperatura e o volume de água, a pré-infusão, os tempos de enchimento, de extração, de turbulência e as pausas, e as forças de turbulência e expulsão. E o mais bacana é que isso tudo é feito através da injeção de ar.

Profile RwandaAtravés das suas 10 variáveis os nossos baristas conseguem extrair o melhor de cada tipo de café que oferecemos. Nós temos um perfil para o Chapadão de Ferro, que é diferente do perfil para o Santa Margarida, que por sua vez é diferente do perfil da Fazenda Califórnia. E cada café chega à sua xícara com as suas melhores características. Dá um trabalhão para encontrar a melhor fórmula cada vez que um novo café chega à nossa linha, mas adoramos este trabalho. Não há motivos para todos os cafés serem extraídos da mesma maneira burocrática.

E você pode estar se perguntando: e estas 10 variáveis fazem diferença? Sem a menor sombra de dúvida!!!

E o melhor é que depois de determinadas a s variáveis, podemos extrair o mesmo café, da mesma maneira, incontáveis vezes, apenas com o toque de um botão.

Realmente é muita tecnologia... Parece coisa do Spielberg...